sexta-feira, 5 de setembro de 2014

TIRADENTES , MG

A cidade histórica de Tiradentes em Minas Gerais é encantadora e charmosa. Com suas casas coloniais e ruas calçadas com pedras pé-de-moleque e igrejas do século 18. Em seus casarios podemos encontrar , restaurantes, pousadas, antiquários e lojas de artesanato. No Largo das Forras, encontramos charretes que circulam pela cidade mostrando as principais atrações, o Chafariz de são José , o Museu Padre Toledo as Igrejas Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, de Nossa Senhora das Mercês e a Matriz de Santo Antônio a mais bonita de Tiradentes, com trabalhos atribuídos a Aleijadinho.
Seguindo o passeio , podemos caminhar pela rua Direita e pela rua da Câmara onde vamos encontrar vários ateliês com artesanato variado em peças criativas de madeira, estanho , papel marchê e o ferro.
Todos com bom gosto.
A 6 quilômetros , do centro de Tiradentes encontramos o Distrito de Bichinhos , local repleto de oficinas de artesanato.




Ao fundo a Matriz de Santo Antônio


Detalhes da Matriz de Santo Antônio


Rua da Câmara

 A noite o centrinho da cidade é bem movimentado , encontramos badalados e bons restaurantes, bistrôs e bares com música ao vivo.



Interior de um antiquário em Tiradentes


A namoradeira , muito comum nas janelas das casas mineiras



Oficina de Agosto, loja -ateliê do designer Toti
em Bichinhos


Com pousadas charmosas , povo educado e receptivo , boa gastronomia e bons passeios , 
Tiradentes merece uma visita.




Nenhum comentário:

Postar um comentário